Menu
em

Após seis meses, ossada de Cauane é liberada para sepultamento

O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa liberou na manhã de terça-feira (20) a ossada da auxiliar de cabeleireira Cauane Zavolski Martins, de 20 anos, para sepultamento. Foram seis meses de angústia da família que aguardava o resultados dos laudos para saber se o corpo era mesmo da jovem desaparecida no dia 29 de janeiro deste ano.

De acordo com o cunhado de Cauane, Márcio José Mainardes, a funerária já está preparada para buscar os restos mortais no IML após a liberação da documentação necessária. “O velório acontecerá na Capela Municipal, por cerca de uma hora. O sepultamento será logo em seguida no Cemitério Santo Antônio”, disse ele.

No começo do mês, a mãe da jovem, Claudinéia Regina Zavolski Leria, conversou com a reportagem do portal DCmais e disse o quanto aguardava pela liberação da ossada da filha. “Eu, como mãe, nem sei o que dizer. Estou dopada com tantos medicamentos. Quero respostas para dar um enterro digno para a minha filha”, disse na época.

Demora

A ossada de Cauane foi encontrada no mês de março e encaminhada para exames aprofundados pela equipe técnica da Polícia Científica do Paraná em Curitiba. O resultado do material coletado pela arcada dentária e DNA do crânio confirmaram ser a jovem. Outra parte do corpo ainda estava e análise no Setor de Antropologia de Curitiba no mês passado.

Cauane Zavolski, 20 anos, estava desaparecida desde a madrugada de 29 de janeiro Foto: Arquivo Pessoal

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile