em

Após revés, Operário planeja 2ª fase

Derrotado pelo Atlético-PR ontem, alvinegro já planeja a próxima fase do Campeonato Paranaense sub-18

 

Rodrigo Covolan

Mesmo com derrota em casa, Operário se classificou para a próxima fase do Estadual

 

Jeferson Augusto

 

 

 

Minutos depois de perder para o Atlético-PR, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense Sub-18, o técnico do Operário já planejava a próxima etapa da competição estadual.

Mesmo lamentando a derrota por 4 a 2 na tarde de ontem, jogando no Germano Krüger, Cristiano já colocava suas atenções para a próxima fase do Paranaense. “Vamos viajar mais, se não me engano vamos para Paranavaí, Foz e Londrina, mas teoricamente vamos ter adversários mais fáceis. Hoje (ontem) enfrentamos o atual campeão brasileiro, com três jogadores da seleção. Mas já estamos trabalhando na próxima fase, vamos viajar bastante, mas temos toda a estrutura do time profissional”, analisou o técnico alvinegro.

Na tarde de ontem o Operário tinha a chance de terminar a primeira fase do Estadual sub-18 como primeiro colocado no grupo A, para isso, precisaria vencer os atleticanos por pelo menos três gols de diferença. Com a derrota, o time de Vila Oficinas termina esta fase na segunda colocação, com seis pontos, enquanto que o rubro-negro fechou a chave com 100% de aproveitamento e doze pontos.

Jogando contra o Atlético, a equipe treinada por Cristiano até chegou a ficar na frente do placar, durante o segundo tempo, quando conseguiu virar em 2 a 1, tendo inclusive colocado uma bola na trave quando vencia. No entanto, acabou permitindo uma nova reviravolta no placar e deixou o campo perdendo por 4 a 2. Os gols do Operário foram marcados por Luan e Matheus. “Sentimos um pouco o desgaste no final, e também faltou um pouco de tranquilidade, contra um time como o Atlético não pode bobear”, lamentou o técnico do Operário.

Na véspera do confronto, Cristiano havia dito que, mais importante do que o resultado em si, seria a forma como sua equipe atuasse, de maneira que desse mais ritmo de jogo ao elenco. “Falando isso hoje, eu digo que na verdade eu queria ganhar (risos), fizemos um bom jogo, poderíamos ter vencido. Mas a avaliação é positiva, estamos no caminho certo”, analisou.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.