em

Após relato de racismo em escola, PG alinha ações para combater preconceito

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta semana representantes do Movimento Negro para debater ações e ampliar a promoção da Igualdade Racial nas escolas de Ponta Grossa.

A SME afirma que trabalha junto às escolas da Rede Municipal no sentido de prevenir, tratar e educar sobre o respeito às diferenças.

Durante o encontro, o órgão também demonstrou como está sendo trabalhado junto aos alunos e profissionais a situação em que um aluno disse à família ter sofrido ofensas raciais vindas de outro estudante.

Além do acolhimento à família e da averiguação da situação, serão realizadas atividades educacionais específicas.

Liz Ângela Gonçalves, também representante do Movimento e professora na Rede Municipal, revelou que vai trabalhar com alunos do município, de maneira lúdica, obras em que crianças negras demonstram força e orgulho, promovendo a igualdade e o respeito.

Participaram do encontro a diretora do Departamento de Educação, professora Izolde Hilgemberg de Oliveira, técnicos da SME nas áreas jurídica, pedagógica, de assistência social e comunicação, além dos diretores do Instituto Sorriso Negro, Manoel Rosa Florindo e João Luiz dos Santos, a representante do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Cristiane Zelenski, e José Luiz Teixeira, representando a Comissão de Promoção da Igualdade Racial, Combate ao Racismo e Direito à Liberdade Religiosa da OAB Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.