em

Após perseguição, PRF apreende 423 quilos de maconha na região de Ponta Grossa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 423 quilos de maconha que eram transportadas em um carro roubado, na BR-277, município de Palmeira, região dos Campos Gerais, na noite de terça (9).

Por volta das 21 horas, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista de um Citroën Aircross, que desobedeceu e fugiu, evadindo-se do pedágio. Os policiais iniciaram a perseguição ao motorista, que seguiu em direção ao município de São Luiz do Purunã (PR), em alta velocidade, realizando diversas manobras perigosas. 

Segundo a PRF, por diversas vezes, ele transitou pelo acostamento, forçou passagem entre veículos que vinham em sentido contrário bem como tentou jogar o seu veículo contra a viatura policial e de outros veículos que transitavam em sentido contrário.

“Em dado momento, ele invadiu a pista contrária e adentrou ao acostamento, saltando do carro em movimento e ingressou numa área de vegetação, quando os policiais encontraram o motorista e o prenderam”, informou a polícia. 

Dentro do carro, foram encontrados 423,14 quilos de maconha. Além disso, os policiais descobriram que o carro havia sido roubado em Medianeira (PR), em abril deste ano, e que existia um par de placas falsas, além das que estavam instaladas no carro, todas com informações de veículos idênticos. As placas serviriam para despistar a fiscalização policial. Foi encontrado no carro, também, um rádio comunicador em funcionamento.

O motorista, de 31 anos, morador de Foz do Iguaçu, não é habilitado para a condução de veículos. Com ele, foram encontrados R$ 1365 e um aparelho de telefone celular, que foram apreendidos.

Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado para a Polícia Civil em Palmeira, junto com o carro e a maconha, para o registro dos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo, desobediência, dirigir sem habilitação, telecomunicação clandestina e direção perigosa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.