em

Após perseguição, dupla é detida suspeita de roubar moletom

Uma perseguição policial que iniciou na Nova Rússia e percorreu várias regiões de Ponta Grossa, na madrugada de segunda-feira (4), culminou com o encaminhamento à delegacia de dois suspeitos de praticar assalto contra pedestres. Segundo a PM, duas pessoas relataram estar em via pública, quando foram abordadas por uma dupla em motocicleta preta. Segundo contaram, os dois criminosos fizeram menção de estarem armados e deram voz de assalto, mas as vítimas reagiram, entraram em luta corporal com os ladrões e acabaram lesionadas nas mãos e no rosto.

Os suspeitos fugiram levando apenas uma blusa de moletom. Durante a confecção do boletim de ocorrência, as vítimas visualizaram a motocicleta próxima ao local, o que motivou o acompanhamento tático dos suspeitos, que fugiram em alta velocidade, ultrapassando semáforos vermelhos e cruzando preferenciais. A perseguição seguiu sentido Los Angeles, Califórnia, Jardim Maracanã.

Outras viaturas fizeram o cerco, e o condutor, ao ver um PM saindo da viatura, teria arremessado a moto em direção ao policial, ocasião em que foram efetuados disparos de arma de fogo. Ninguém ficou ferido. Os suspeitos caíram da moto, alguns metros à frente, o que permitiu a prisão do condutor, de 20 anos, não habilitado, e o encaminhamento do passageiro, de 16 anos, também à 13ª SDP. O condutor tinha sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro. A moto foi apreendida. O motociclista, no momento da prisão, estava com o moletom descrito como o roubado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.