em

Após morte de peixes, Lago de Olarias terá medida emergencial

Foto: Divulgação/CMPG

Há alguns dias, peixes mortos estão sendo encontrados no Lago de Olarias, em Ponta Grossa. Assim como o mau cheiro, a situação tem chamado a atenção dos frequentadores e também das autoridades.

Leia mais: Prédio do CEEP em Ponta Grossa poderá ser demolido

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (04), o tema foi assunto. De acordo com o vereador Geraldo Stocco (PV), mais de 800 peixes sem vida já foram recolhidos.

A Prefeitura informou ao Portal DCmais e Diário dos Campos que “as causas das mortes dos peixes ainda estão sob investigação pela Sanepar, através da coleta de amostras de água”. Além disso, “também será feita análise patológica dos peixes mortos através do Instituto Klimionte”.

Para amenizar o problema o governo municipal garante que está tomando uma medida emergencial, “trabalhando na instalação de aeradores no lago para aumentar a oxigenação da água”.

Convocação

No Legislativo, os vereadores aprovaram por unanimidade um requerimento – assinado por Stocco e Joce Canto (Pode) – convocando o secretário municipal de Meio Ambiente, Sandro Bandeira, para falar sobre o assunto. A data da reunião ainda não foi confirmada. “A Secretaria faz a retirada todos os dias de peixes mortos do lago. A situação está insustentável, o cheiro está horrível”, disse Joce.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.