Menu
em

Após denúncia, vereador e empresários se tornam réus pelo crime de corrupção

(Foto: José Aldinan)

O vereador Walter José de Souza, Valtão, do PRTB, e os empresários João Barbiero, Antonio Carlos Domingues de Sá, Alberto Abujamra Neto e Celso Ricardo Madrid Finck se tornaram réus nesta quarta-feira (06) após serem denunciados por corrupção pelo Ministério Público, após as primeiras investigações da Operação Saturno.

No caso dos empresários, os quatro foram denunciados por corrupção ativa e o vereador Valtão por corrupção passiva. Dos cinco denunciados, apenas o vereador Valtão permanece preso no Complexo Médico Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os empresários estão em regime de prisão domiciliar.

A Operação Saturno, realizada no dia 15 de dezembro em Ponta Grossa e capital paranaense, investiga possíveis crimes relacionados ao Estar Digital, que era administrado pela a empresa Cidatec Tecnologia e Sistemas Ltda. Segundo o Ministério Público do Paraná, eles investigam a prática de corrupção ativa e passiva, fraude a licitação e tráfico de influência supostamente praticados por empresários, servidores públicos e vereadores de Ponta Grossa.

Continuidade

De acordo com o Ministério Público, as investigações continuam para esclarecer os indícios de possíveis ilegalidades na licitação e contratação da empresa pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e pela Companhia Municipal de Habitação, objetivo inicial do inquérito. Outras pessoas que foram alvo de busca e apreensão e de prisão temporária continuarão a ser investigadas.

por Melissa Eichelbaun

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile