em

Após 31 anos, Clube Tradição fecha as portas em PG

Por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (20), o Clube Tradição informou que, depois de 31 anos de funcionamento ininterrupto, o clube o fecha suas portas. “É com muito pesar que após 31 anos de ininterrupto de funcionamento, anunciamos o fechamento do clube tradição, que juntamente com a Danceteria Magic, outro ícone, foram locais que marcaram a vida de muitos jovens e famílias de Ponta Grossa e região”, diz a nota. Inaugurado em 15 de abril de 1989 com show de Jane e Erondi, foi palco de apresentação de diversos artistas e bandas.

Ivanor Berté, proprietário da empresa que explora o Clube Tradição desde 2014, explica que o fechamento foi motivado pelo novo coronavírus, devido a uma série de fatores. “Podemos pensar uma possível reabertura em um outro lugar, de menor porte, mas naquele imóvel, não reabriremos mais as portas”, aponta. “Foi uma combinação de elementos: não sou proprietário do prédio, então dependo de pagar aluguel. Por conta da pandemia, a retomada desta atividade com funcionamento regular, em um espaço tão amplo – para mais de 600 pessoas – só vai acontecer em meados do segundo semestre ou depois ainda. Combinando com a situação econômica que atingiu a população, o pós covid será difícil, com muito desemprego e queda da renda. A nossa atividade é supérflua e devemos aceitar isso. Então vai ser uma das últimas atividades que vão ser retomadas”, aponta.

A última vez que o clube abriu para evento foi em 14 de março de 2020; a empresa mantinha quatro funcionários permanentes, e gerava mais de 30 empregos temporários.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.