em

Apenas um registro de candidatura aguarda julgamento pela Justiça Eleitoral em Ponta Grossa

Foto: Antônio Augusto/Ascom/TSE

Dos 466 nomes que pediram registro de candidatura para disputar uma das 19 vagas da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa na próxima legislatura, até a tarde desta quinta-feira (29), apenas um registro de candidatura ainda aguardava julgamento pela Justiça Eleitoral, conforme o sistema DivulgaCandContas, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre as cinco chapas que disputam a prefeitura, as chapas encabeçadas por Mabel Canto (PSC), Marcio Pauliki (SD), Professor Edson (PT) e Professor Gadini (PSOL) tiveram os registros deferidos pela Justiça Eleitoral; a chapa encabeçada pela Professora Elizabeth Schmidt (PSD), foi deferida com recurso.

Dos 476 pedidos de registros de candidaturas – incluindo os 466 para o Legislativo e mais as cinco chapas com candidatos a prefeito e vice-prefeito, 459 (96,43%) candidatos estão aptos a concorrer às eleições, que acontecem em 15 de novembro, em primeiro turno; 16 (3,36%) estão inaptos a participar da disputa.

Entre os 459 candidatos aptos, 420 (91,5%) tiveram o registro deferido pela Justiça Eleitoral; 21 (4,58%) tiveram o registro indeferido com recurso e 18 (3,92%) tiveram o registro de candidatura deferido com recurso. Entre 16 candidatos considerados inaptos, 12 (75%) tiveram o registro indeferido pela Justiça Eleitoral e 4 (25%) renunciaram. O principal motivo da do indeferimento dos registros é a ausência de requisitos de registro ou por conta dos candidatos esbarrarem na Lei da Ficha Limpa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.