Menu
em

APAE promove costela de chão e bazar de eletrônicos em Ponta Grossa

Foto: José Aldinan / Arquivo DC

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ponta Grossa fará, no início de julho, dois eventos beneficentes. A intenção é, segundo o presidente da instituição, Laerte Bittencourt Filho, arrecadar recursos para pagamento das despesas diárias na realização dos serviços ofertados no município.

“Com a pandemia, a gente precisa ainda mais realizar algumas ações solidárias. Sem promoção, não temos como pagar as contas”, afirma Bittencourt, que visitou a sede do Diário dos Campos nessa segunda-feira (28). A APAE atende atualmente cerca de 320 crianças e tem aproximadamente 105 funcionários, e está sediada na Avenida Monteiro Lobato, 2.420, no Jardim Carvalho.

Costelada

O primeiro evento será dia 4 de julho, no próximo domingo. Será a Costela de Chão Solidária. Com a impossibilidade de realização de eventos presenciais que gerem aglomeração de pessoas, a comercialização da refeição – um kit com arroz, farofa, maioneses e costela – ocorre na sede da Apae até quarta-feira (30). A retirada dos kits será domingo, das 11 às 13h30, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) União Vila Velha, que fica atrás do Centro de Eventos, no Bairro Contorno, e permite o atendimento mesmo em dia de chuva.

Bazar

O segundo evento está programado para os dias 9 e 10 de julho. O Bazar Solidário de Produtos Doados pela Receita Federal acontecerá na Quadra Poliesportiva da APAE. “São cerca de R$ 63 mil em produtos importados, a maioria aparelhos celulares de modelos diversos, perfumes e brinquedos. Os valores obtidos com a venda serão todos revertidos para a APAE”, diz Bittencourt. A venda ocorre de forma semelhante a outros eventos do tipo, com todos os cuidados sanitários, e com produtos sem garantia contra defeito, uma vez que são resultado de apreensões feitas pela Receita Federal.

Bittencourt: “É impossível mante nossas atividades sem fazer promoções”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile