em

Apadevi busca recursos para conclusão de nova sede

A Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi) busca recursos para concluir a nova sede. A construção, iniciada em 2008, ficou parada por mais de um ano e meio e ainda está sem prazo para ser concluída. O projeto conta com refeitório, piscina aquecida para a prática de natação, jardim sensorial e salas para a realização de outras atividades como academia, artesanato e informática.

O presidente da instituição, Luiz Carlos Carneiro Gomes, explica que após a realização de diversos eventos, como bazares e almoços, a associação conseguiu verba para retomar as obras de acabamento do prédio, localizado no bairro de Uvaranas.

"A obra estava parada desde de 2014 e, após realizarmos eventos próprios, incluindo uma feijoada com o apoio do Rotary Club Uvaranas e um bazar com os produtos doados pela Receita Federal, nós conseguimos reiniciar as obras nesta semana. Até agora, já foram concluídos 250 metros quadrados, mas ainda é preciso finalizar mais 750 metros, além da parte do acabamento das paredes e janelas", disse Gomes.

Atendimento

A Apadevi atende 191 pessoas com deficiência visual e desenvolve atividades voltadas para bebês, crianças, jovens, adultos e idosos. As atividades da instituição, que incluem apoio pedagógico; atendimento itinerante de assistência social; educação artística; atletismo; informática adaptada; musicalização; orientação; mobilidade; entre outras, acontecem em um prédio cedido pelo governo do Estado.

"O próximo passo das obras será concluir a parte da cozinha e refeitório. Como servimos quatro refeições por dia, precisamos de uma cozinha mais equipada. Ainda é preciso concluir a parte do refeitório, administração, equipe técnica, consultório odontológico e as salas educacionais", destacou Gomes.

Ajuda

Os interessados em ajudar a instituição podem acessar o endereço www.apadevipontagrossa.wordpress.com/nova-sede/ e ver as informações necessárias para contribuir.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.