em

Ao vivo: Juíza de PG faz vistoria em área ocupada por sem-teto

Judiário faz inspeção em área ocupada por cerca de 700 famílias no Parque das Andorinhas

A Justiça faz uma inspeção judicial, na tarde desta sexta-feira (11), em área ocupada por sem-teto no Parque das Andorinhas. A ocupação começou com 60 famílias e atualmente reúne cerca de 700. A ação de ocupação foi organizada pela Frente Nacional de Luta (FNL).

A inspeção é realizada pela juíza Jurema Gomes, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ponta Grossa, Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania da Comarca de Ponta Grossa (Cejusc/PG) e Membro da Comissão de Práticas Restaurativas do Tribunal de Justiça do Paraná.

A juíza, em diálogo com representantes da Prolar e da FNL, mediou o agendamento de uma data para que seja feito o cadastro das famílias que se instalaram no local há pouco mais de dois meses. Ficou estabelecido que na segunda-feira (14), a partir das 9 horas, equipe do atendimento social da Prolar fará o levantamento no local do número de pessoas que estabeleceram moradia na ocupação.

O objetivo, da parte do Município, é identificar quais daqueles que estão na ocupação já haviam sido incluídos em programas habitacionais ou assistenciais. Da parte da FNL, o cadastro também interessa para dar encaminhamento dessas pessoas aos programas. O cadastramento já havia sido determinado no início de dezembro de 2021, e deveria ter sido concluído em meados de janeiro de 2022. No entanto, Prolar e FNL relataram dificuldades no diálogo para atingir esse objetivo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.