Menu
em

Vídeo: fugitivo da polícia escala telhados e desce após 3h30 de negociação

Foto: DCMAIS

Tudo começou por volta das 6h30 da manhã de quinta-feira (17) quando a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de uma tentativa de furto em barracão na Rua Rio Grande do Norte, bairro Órfãs, em Ponta Grossa. O suspeito, um homem de aproximadamente 40 anos, foi flagrado pelas equipes no local indicado nas denúncias e fugiu pulando pelo telhado de diversas residências com uma barra de ferro nas mãos.

A situação mobilizou, além da PM, o Corpo de Bombeiros e o Samu por mais de três horas. A reportagem do portal dcmais acompanhou de perto e transmitiu ao vivo por mais de uma hora. O fato também chamou a atenção dos moradores da região que comentaram, inclusive, que situações de furtos têm sido recorrentes no bairro.

A perseguição começou com a PM que deslocou duas viaturas com cerca de sete policiais, porém, era 7h50 da manhã quando um caminhão do Corpo de Bombeiros foi solicitado para prestar apoio no local. Quatro profissionais foram então até a ocorrência para tentar negociar para que o suspeito se entregasse de forma pacífica.

Momento tenso

Na chegada das equipes, o suspeito já havia pulado por três telhados e permaneceu em cima da terceira casa. Após duas horas de tentativas, o individuo se exaltou, ficou em pé em cima da casa e começou a atirar pedaços de telhas em direção as equipes. Uma das pedradas atingiu um morador que não ficou ferido.

Por diversas vezes, o homem ficou em pé no telhado e escorregou em alguns momentos. Bombeiros colocaram uma escada próxima e tentaram se aproximar em alguns momentos para tentar convencê-lo.

Informações coletadas pela reportagem no local deram conta que o suspeito é usuário de drogas e recebe atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Uma assistente social da Prefeitura de Ponta Grossa também se fez presente, mas deixou o local momentos depois, pois uma conversa teria sido recusada.

O final

A história só chegou ao final às 10h06 da manhã quando, de forma pacífica, o homem resolveu descer e foi acompanhado por policiais e bombeiros até a ambulância do Samu que já estava posicionada para receber atendimento. Em seguida foi levado para atendimento da UPA Santa Paula.

De acordo com o tenente da Polícia Militar, Rafael Policene, o suspeito já tinha passagens pela polícia e estava com um mandado em aberto pelo crime de fruto qualificado.

“Ele também contou que é usuário de drogas e disse que estava em cima do telhado por medo de voltar ao sistema penitenciário. Utilizamos todas as estratégias da PM para que ele se mantivesse calmo e saísse de forma tranquila. Após o atendimento na UPA ele será encaminhado à cadeia Hildebrando de Souza”, informou o tenente.

Suspeito seria o mesmo que pulou por casas em outubro

Uma situação semelhante aconteceu em outubro do ano passado na Rua Penteado de Almeida quando um resgate durou cerca de quatro horas e mobilizou a PM e Corpo de Bombeiros. O suspeito invadiu uma obra da região, agrediu um mestre de obras e também pelo telhado das residências.

Segundo o tenente Policiene, o homem seria o mesmo que pulou pelas casas na manhã de quinta-feira. Na situação registrada no ano passado ele fez uso de crack e também enrolou fios de uma antena no pescoço, ameaçando se jogar, mas depois resolveu descer por conta própria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile