Menu
em

Antiga unidade de saúde gera preocupação no Jd. Esplanada

Há quase um ano, os moradores do Jardim Esplanada esperam por uma solução para a antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) que, segundo eles, está abandonada.

Mariana dos Santos, que mora há 13 anos na Rua Lydia Heneberg Fanchin, onde fica a antiga UBS, se mostra indignada com a situação que desde então ficou sem solução para a vizinhança. "Nós temos alguns vizinhos que necessitavam usar diariamente o posto de saúde, principalmente idosos", conta. A moradora relata que há uma semana, um cano estourou dentro do imóvel, e demorou mais de oito dias para que houvesse solução, mesmo após reclamações diárias para a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Outra questão que preocupa o bairro, principalmente vizinhos da rua próxima que se incomodam com o mato alto que se espalha pelo imóvel, é a falta de segurança. De acordo com uma moradora da região, muitos usuários de drogas se aproveitam da situação do imóvel para se esconder no local, o que deixa todos preocupados principalmente durante a noite.

Júlia Jula, que mora há três anos no Jardim Esplanada, afirma que a saída da UBS do local dificultou quem precisava usar o local. “Agora é preciso andar para outro bairro para ter atendimento básico, andamos pelo menos um quilometro até o outro posto”, reclama.

Segundo a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o local está com processo tramitando para cessão de uso para a associação de moradores da região, pedido feito pela própria comunidade.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile