em

Antes de inauguração, bandidos invadem sede da Associação de Renais Crônicos

Criminosos levaram computador e ferramentas do local

Bandidos deixaram local revirado. Foto: Divulgação

Decepção. Esse foi o sentimento do professor Dalmo Souza ao chegar para trabalhar na nova sede da Associação Paranaense de Renais Crônicos, em Ponta Grossa, no último final de semana. Criador da entidade, ele se deparou com portas arrombadas e gavetas reviradas no local que serve para auxiliar pacientes. Os criminosos não pouparam os equipamentos eletrônicos que foram recebidos recentemente.

“Quando cheguei para o trabalho de organização da sede me deparei com o vidro da janela quebrado. Em seguida, mais à frente, vi as portas de algumas salas arrombadas. Quando cheguei em nossa sala, a porta estava arrombada também e havia uma bagunça no chão, com as coisas espalhadas. Com o tempo fomos sentindo falta das coisas: um computador que havíamos recebido de doação e várias ferramentas com que estávamos fabricando os móveis da sede”, relata.

O espaço que receberá a Associação fica bem no Centro de Ponta Grossa, mais precisamente na esquina da Rua Júlio de Castilhos com a Coronel Francisco Ribas. A invasão teria ocorrido na madrugada de sexta para sábado. Além da quebradeira em janelas e portas, os bandidos deixaram tudo revirado. “O susto e a decepção foram muito grandes”, expõe Dalmo.

Até o momento nenhum suspeito do furto foi localizado e apenas uma carcaça de computador levada do local foi achada sobre o telhado de uma casa na vizinhança. A polícia realizou perícia na sede para auxiliar nas investigações.

Polícia faz perícia no local para identificar digitais de suspeitos. Foto: Divulgação

A Associação

A Associação Paranaense de Renais Crônicos foi criada em 2018 para prestar assistência aos pacientes carentes, que devido ao tratamento intenso e efeitos colaterais da doença acabam deixando de trabalhar. A entidade foi idealizada pelo professor de Educação Física Dalmo Souza – que há quase sete anos descobriu um caso de rim policístico.

Após dois anos de projeto, a sede foi conseguida em 2020 após parceria com a Princess Eventos. “Nós mesmos estamos montando toda a mobília para receber os pacientes”, explica Dalmo.

Na nova sede, que foi invadida no final de semana, haverá uma sala de fisioterapia, assistência jurídica e assistência nutricional. Também terá um espaço de agendamento dos pacientes para assistências realizadas fora da sede. Todas as atividades ocorrem sem custos para os pacientes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.