Menu
em

Antes de encerrar a Série B, Operário promove limpa no elenco

Sávio, Julinho e Mazinho acertaram rescisão contratual com o Operário. Fotos: André Jonsson e José Tramontin/OFEC

Após oficializar a saída do lateral direito Sávio, o Operário Ferroviário confirmou nesta terça-feira (29) mais duas despedidas no grupo de jogadores: o lateral esquerdo Julinho e o volante Mazinho. Ambos não jogam as sete últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os acordos rescisórios partiram da diretoria alvinegra e ocorreram em comum acordo com os três atletas. As saídas causaram preocupação em parte da torcida. Em contrapartida, a direção do clube não analisa o cenário como ‘desmanche’.

“Saídas normais. São jogadores que não iriam ficar e com contratos vencendo. Não seriam usados no futuro”, argumenta o diretor de futebol, Carlos Albuquerque. “Desmanche, na minha opinião, se fossem jogadores titulares e com potencial possível”, acrescenta.

Dos três rescindidos Sávio vinha como titular do técnico Matheus Costa. O lateral, inclusive, vestiu a camisa alvinegra em 42 dos 46 jogos da atual temporada.

Temporada 2021

Apesar de não ter encerrado a Série B, a direção do Fantasma dá indícios de iniciar o planejamento para a temporada 2021, que começa no dia 28 de fevereiro com a disputa do Campeonato Paranaense.

Contudo, o Operário ainda não se livrou das chances de rebaixamento na competição nacional. Elas são baixas: 1,3%, conforme reportagem publicada nesta terça-feira (29) pelo dcmais.

A tendência matemática é que a equipe precise de duas vitórias nas sete rodadas finais para permanecer pelo terceiro ano consecutivo na Segunda Divisão.

Elenco reduzido

Com as saídas de Sávio, Julinho e Mazinho, o técnico Matheus Costa fica somente com 25 jogadores de linha à disposição para a reta final da Série B. Número bem abaixo dos 41 usados ao longo de todo o ano.

Dentre os 25 nomes, dois permanecem entregues ao departamento médico: o zagueiro Rafael Bonfim e o meia-atacante Jean Carlo, reduzindo as opções da comissão técnica.

Os setores que mais vão sentir na reta final são as laterais e a proteção defensiva do meio de campo. De seis laterais no início da Série B, só dois ficaram (um para cada lado): Alex Silva e Fabiano. Já o número de volantes caiu pela metade. Estão à disposição apenas Jiménez, Leandro Vilela e o menino da base Douglas Santos.

No total, 13 atletas deixaram o Operário no meio da disputa do Brasileiro. Dez deles saíram no último mês. A maior parte por opção do clube, pois não havia pretensão de uso desses jogadores na próxima temporada.

* Por Felipe Liedmann

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile