em

Antes de clássico com o Londrina, Operário contrata reforço

Imagem: Divulgação / OFEC

O Operário Ferroviário apresentou reforço na tarde desta quinta-feira (17). O meio-campista Fernando Neto, de 29 anos, chega ao Fantasma com contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. O jogador tem experiência na segunda divisão nacional. Ele defendia na temporada passada o Vitória (BA).

Pelo rubro-negro baiano, Fernando Neto disputou 33 jogos oficiais em 2021. Marcou três gols e deu três assistências para companheiros balançarem as redes. O jogador canhoto é polivalente. Pode ser usado como volante, meia ou ala pelo lado esquerdo.

O setor intermediário vem dando dores de cabeça ao técnico Ricardo Catalá neste início de temporada 2022. Nem tanto só por desempenho, mas há preocupação com sobrecarga física dos jogadores. O treinador encontra dificuldades para substituir os meio-campistas Marcelo e Giovanni Pavani.

O colombiano Javier Reina é um dos substitutos imediatos. O elenco ainda conta com Rafael Chorão, Tomás Bastos e Leandrinho para o setor. Entretanto, o trio está se recuperando de lesões e sequer estreou na temporada.

Por isso, a contratação de Fernando Neto deve auxiliar Catalá em criar alternativas. O novo contratado também pode atuar na vaga que costuma ser ocupada por Leandro Vilela ou André Lima.

“Estou muito feliz com este novo desafio. O Operário é uma referência e quero que esta temporada seja especial”, disse o recém-contratado em declaração ao site oficial do Operário Ferroviário.

Revelado pelo Fluminense em 2012, Fernando Neto acumula passagens por Paraná Clube, STK Samorin (Eslováquia), Santo André, Vila Nova (GO), Macaé e Paços de Ferreira (Portugal).

Em 2022, ele iria defender o Cruzeiro na Série B. Chegou a ser anunciado como reforço da Raposa no início de dezembro, mas não teria aceitado redução salarial proposta pelos mineiros após a compra do clube pelo ex-atacante Ronaldo.

Informações de bastidores dão conta de que o meio-campista iria ganhar perto de R$ 100 mil mensais antes da aquisição do ‘Fenômeno’. No Vitória, as cifras giravam na casa de R$ 40 mil.

Para estrear com a camisa alvinegra, Fernando Neto precisa ter o contrato regularizado junto à CBF, além de se ambientar ao elenco em Vila Oficinas. O próximo compromisso do Fantasma é neste domingo (20) pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. Sem vencer há três rodadas, o Operário recebe o Londrina, às 19h, no Estádio Germano Krüger.

Crise?

O Operário está há três jogos sem vencer no Estadual. Foram sete pontos perdidos nos confrontos com Independente, Cianorte e Maringá. Nos dois primeiros, o time saiu em vantagem, mas cedeu o empate. Contra os maringaenses, a equipe pecou bastante, não conseguiu produzir e perdeu por 2 a 0. O resultado tirou o Fantasma da liderança. Estacionado nos 14 pontos, o alvinegro caiu para a terceira posição.

A responsabilidade é 100% minha”, afirmou o técnico Ricardo Catalá após a derrota em Maringá. Contudo, o comandante alvinegro não cita nada referente a crise. O treinador faz avaliação positiva do início de temporada.

“Foi muito bom para a gente rodar, para a gente poder ver todo mundo em ação e começar a desenhar uma cara de equipe. Acho que foi positivo. Queremos atravessar esse momento de maratona [de jogos] com saúde para que a gente chegue na Copa do Brasil com todo mundo com volume e rodagem”, comenta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.