Um posto de combustíveis localizado no Centro de Ponta Grossa foi interditado por fiscais da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na manhã desta segunda-feira (31). O autoposto Pikachu teve as bombas de combustível lacradas com faixas contendo a identificação da ANP.
No início da tarde, funcionários do estabelecimento cobriram as faixas com plásticos pretos. A reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais consultou a ANP sobre os motivos da interdição.
Interdição
Por meio de sua assessoria de imprensa, o órgão informou que “o posto na Praça Barão do Rio Branco foi interditado por falta de registro na ANP. O posto responderá a processo administrativo e poderá receber multa de até R$ 5 milhões. Durante o processo, o posto terá amplo direito de defesa”, detalhou.
Sem contato
Os funcionários do posto forneceram à equipe do Diário dos Campos um telefone fixo para informações, mas ninguém atendeu durante as diversas ligações feitas pela redação até o fechamento desta reportagem. Também foi feito contato com o número de celular vinculado ao CNPJ do posto, mas quem atendeu foi uma pessoa que se apresentou como ex-funcionário. (Danilo Kossoski)