em

Animação sobre história de PG conquista festivais internacionais

Imagem: Reprodução trailer

A animação “Voo visto do alto”, produzida por Alisson Thiago do Nascimento e Larissa Clausen, conta com traços de lápis, frame por frame, a história dos 200 anos de Ponta Grossa. Porém, o curta-metragem chegou muito mais longe do que os limites do município de PG.

A obra foi selecionada para ser exibida na 6ª edição do OFFCine Festival Internacional de Cinema, de Varginha-MG, bem como na 17ª edição da Baixada Animada – Mostra Ibero-Americana de Cinema, que terá apresentações em cidades do estado do Rio de Janeiro.

“A animação apresenta, por meio de recortes, a construção e consolidação da história de Ponta Grossa. A obra mergulha em elementos naturais, ícones, monumentos, ruas e a diversidade de trabalhadores que moldaram a cidade ao longo de 200 anos. Com um total de 2.341 desenhos, “Voo Visto do Alto” é um testemunho visual da rica herança cultural da região”, diz a sinopse da obra, disponível ao público no Youtube.

Cenários

Dentre diversos momentos e lugares registrados pelos artistas na película, há o período do tropeirismo, a fundação da Catedral e do Centro da cidade, a consolidação como entreposto ferroviário, Indústrias Wagner e Cervejaria Adriática, registros do Ponto Azul, do Operário e do Cine Império, retratos emblemáticos de uma cidade em constante transformação. A animação também foi contemplada pelo edital 011/2023 da Secretaria de Cultura de Ponta Grossa, na categoria Produção, linguagem do audiovisual.

Assista ao ‘Voo visto do alto’:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.