Menu
em

Análise do novo transporte de PG exige cautela, diz Chociai

Filipe Chociai detalhou trâmites burocráticos de projeto de lei. Foto: José Aldinan

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Filipe Chociai, concedeu entrevista ao vivo ao DCmais na última sexta-feira (24) e, entre outros assuntos, abordou o avanço da nova licitação do transporte coletivo da cidade. Esse está entre os principais temas do ano no Legislativo e afeta milhares de ponta-grossenses.

Uma das propostas da Prefeitura é subsidiar com R$ 26 milhões parte do valor da passagem, diminuindo a tarifa para R$ 4,00. A redação do DCmais já até recebeu o questionamento de usuários do transporte: mas quando a tarifa vai diminuir? Fizemos a mesma pergunta para Chociai, responsável por comandar a votação do Projeto de Lei.

“Uma expectativa que nós tínhamos e assumimos esse compromisso junto à população é uma celeridade. Mas ainda temos que ter cautela, especialmente agora com essa questão do subsídio e diminuição da tarifa. O Legislativo claramente está cumprindo com o seu papel e até indo além para que nós possamos contribuir”, disse o presidente da Câmara sem estipular data para votação.

Prorrogação

O que há praticamente certo é de que o contrato com a Viação Campos Gerais (VCG), que termina no dia 11 de junho, será prorrogado em decorrência do período necessário para transição do sistema. Chociai não crê que houve demora para o projeto avançar na Câmara.

“Tenho certeza que não será a Prefeitura, não será a Câmara e muito menos o ponta-grossense que falará que é errado termos cautela. Um tema tão espinhoso e que sangra os ponta-grossenses há duas décadas, especialmente, é necessária essa cautela com responsabilidade”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile