em

AMTT irá ampliar frota de ônibus após dois dias de aglomeração

Terminal Central estava cheio no início da manhã de segunda-feira (1°). Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (4), o sistema de transporte coletivo volta a operar normalmente na cidade. A decisão foi tomada pela Prefeitura de Ponta Grossa, após reunião entre o Comitê de Emergência e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) realizada na tarde de terça-feira (2), que analisou os dados relacionados aos primeiros dias de medidas restritivas voltadas ao combate do coronavírus na cidade.

A revogação do artigo que previa a redução da frota foi divulgada logo na sequência pelo Município no Diário Oficial. A redução da frota em 50% foi determinada por meio de decreto publicado na última sexta-feira (26), e gerou superlotação nos ônibus, principalmente nos horários de pico, na segunda (1º) e terça-feira (2).

De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Celso Cieslak, com a revogação do artigo do decreto que previa a diminuição da frota, o sistema retorna às atividades normais a partir desta quinta-feira (4).

“Devido à necessidade de adequação da frota e dos funcionários para que seja retomada a operação, o sistema voltará a operar nos horários e frota normal a partir de amanhã. No entanto, já realizamos diversos ajustes, incluindo a disponibilização de carros-extra em horários de pico no intuito de absorver a demanda de passageiros atual”, explica Cieslak. (com assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.