em

AMTT instala novo radar em avenida de Ponta Grossa

Trânsito em avenida de de Ponta Grossa com um novo radar.
Foto: José Aldinan/ Arquivo DC

A Avenida General Carlos Cavalcanti, no Bairro Uvaranas, recebeu na última semana a instalação de mais um radar eletrônico. O equipamento, instalado pela AMTT em trecho próximo à Rua Siqueira Campos, passa a integrar uma rede com cerca de 48 controladores de velocidade, espalhados pelo município.

O local já contou com radar eletrônico entre os anos 2011 e 2017. Sua retirada ocorreu antes de a avenida se tornar de mão única. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), o novo radar começa a realizar notificações nos próximos dias.

Segundo o site da AMTT, o município conta hoje com 48 controladores eletrônicos de velocidade em sua área urbana. Desses, 10 são destinados à fiscalização de avanço semafórico, parada sobre faixa de pedestre e excesso de velocidade, enquanto outros 38 são específicos em relação ao controle de velocidade, que são os popularmente conhecidos como radares.

A lista dos radares em funcionamento pode ser consultada na página amtt.pontagrossa.pr.gov.br/transito/multas.

Gestão de infrações

A Prefeitura de Ponta Grossa também acaba de firmar novo contrato com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), no valor de R$ 1.030.500,00, que tem por objetivo possibilitar a gestão do sistema de notificações de infrações pela AMTT.

O contrato tem valor um pouco menor do que os dois últimos com validade nos anos 2020 e 2021, quando o investimento foi de R$ 1,3 milhão. O segundo contrato se encerra no próximo dia 31 de dezembro.

Gestão

Conforme detalhado na Dispensa de Licitação 022/2021, o sistema GIT – Gestão de Infrações de Trânsito “integra diversos módulos que possibilitam a gestão de todos os processos legais que envolvem a autuação de infrações de trânsito, permitindo ao órgão de trânsito a automatização completa do processo de gestão de infrações”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.