em

AMTT anula 14% das multas alvo de questionamento

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) aplicou 77.177 multas ao longo do ano de 2018. Dessas, 1.195 foram objeto de questionamento por parte de seus condutores e passaram pela análise da equipe técnica da autarquia. Entre aqueles que argumentaram problemas mecânicos como sendo motivos para as notificações, os que transferiam a responsabilidade para outro condutor, os que questionavam o funcionamento de radares eletrônicos ou diziam ter razões suficientes para subir com o carro na calçada, a AMTT deferiu 173 processos, cerca de 14% do total.

Esse é o número de condutores que conseguiram reverter a notificação. A Autarquia lembra que ainda existe prazo para que seja dada entrada em novos recursos, ainda referentes à aplicação de multas em 2018. Um nova equipe foi constituída, no início desse ano, e deve dar maior agilidade à análise dos processos, além de permitir leitura mais minuciosa do conteúdo dos processos, chegando a uma conclusão de forma mais rápida.

As multas em questão se referem aos registros feitos por radares eletrônicos, seja por excesso de velocidade ou ultrapassagem de sinal, ou ainda por parar sobre a faixa. Também estão incluídas as notificação aplicadas pelos agentes de trânsito, e pelos condutores que não pagaram taxas referentes ao uso irregular de vagas de estacionamento. Nesses casos, as notificações também são convertidas em multas.

 

Redução

No comparativo com o ano anterior, houve redução no número de multas aplicadas. Em 2017 foram 82,2 mil multas aplicadas na área urbana de Ponta Grossa. Quase cinco mil multas a menos que o verificado em 2018. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.