Menu
em

AMTT amplia em 40% as ações de sinalização em PG

A AMTT divulgou, nesta quinta-feira (28), um balanço que aponta para o aumento nas ações de sinalização horizontal em ruas de Ponta Grossa. O órgão registrou um aumento de 40% nos trabalhos relacionados à sinalização horizontal em comparação com a média do ano passado. De acordo com o departamento de engenharia de tráfego (DET), responsável pela implantação e manutenção da sinalização viária no município, as equipes já realizaram a pintura de faixas, estacionamentos e afins em mais de 12,5 mil metros quadrados, desde o início do ano, uma média de mensal cerca de 2,1 mil metros quadrados por mês. No comparativo, em 2017 as equipes realizaram a sinalização de aproximadamente 1,5 mil metros quadrados por mês.

Segundo o presidente AMTT, Roberto Pellissari, a ampliação pode ser creditada a dois principais aspectos: a realização de estudos para determinação dos pontos mais críticos em relação ao trânsito do município e o investimento na aquisição de novos equipamentos para o trabalho das equipes. “Nós temos buscado maneiras de otimizar a estrutura que já possuímos e realizado investimentos pontuais para a melhoria do serviço oferecido à população. A compra de um caminhão e de máquinas airless para sinalização viária no ano passado contribuíram de maneira muito positiva para a agilidade das nossas equipes”, aponta Pellissari.

“Em um grande parte das situações, a melhoria e adequação da sinalização já se mostrou eficiente, poupando gastos para o município e permitindo a ampliação dos trabalhos em diversas regiões da cidade”, completa.

 

Visconde de Mauá

Nos últimos dias, a equipe do departamento de engenharia de tráfego (DET) da AMTT realizou a adequação da sinalização na avenida Visconde de Mauá – no cruzamento com as ruas Spix, Visconde de Santo Tirso, Almeida Garret e Professor Carrel. Com a mudança, a avenida passa a contar com um novo retorno, oferecendo mais segurança para as conversões realizadas pelos motoristas e promovendo maior fluência no trânsito da região.

 

Conversões

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a implantação da nova sinalização é resultado direto de estudos da AMTT. “Esse local já era utilizado pelos motoristas para algumas conversões e, diante dos dados levantados pelas nossas equipes, percebemos que poderíamos disponibilizar uma nova sinalização, transformando o local em uma retorno nos dois sentidos, garantindo maior segurança e fluência para o trânsito da região”, explica.

 

FOTO: CD_X_AMTT.jpg

LEGENDA: Aquisição de equipamentos permitiu ampliar pinturas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile