em

AMTT altera locais de 69 abrigos de pontos de ônibus

Cerca de 30% dos endereços previstos em licitação apontavam para locais que já tinham cobertura nos pontos

Rua que corta 13 BIB recebeu cobertura que antes estava prevista para Rua Carlos de Carvalho (Foto: José Aldinan)

Ao longo deste mês, 69 abrigos de pontos de ônibus, com previsão de instalação em Ponta Grossa, estão sendo transferidos para outros locais. A mudança foi adotada em comum acordo entre Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e a empresa Dutri Engenharia Metalúrgica Eireli.

Abrigos de pontos de ônibus

Conforme detalhado no Diário Oficial do Município de terça-feira (19), foi notado que já havia, nos locais inicialmente previstos, abrigos em boas condições de uso. Em alguns casos, houve intervenção por parte da população, que impediu a instalação dos novos abrigos, segundo consta em processo que deu origem a aditivo de contrato.

No total, a empresa procede à instalação de 228 unidades de abrigo de ponto de ônibus, com estrutura metálica, cobertura, banco e calçada em paver. Significa que aproximadamente 30% das estruturas está sendo transferida para outros locais da cidade. Conforme apurado pela reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais, a licitação trouxe os endereços errados para instalação.

Para a execução desse serviço adicional (alteração de locais), o município incluiu o sexto aditivo ao contrato 285/2020, no qual apresentou a lista de todos os abrigos instalados e a indicação daqueles que estão sendo remanejados.

O aditivo foi assinado em 8 de outubro, mas somente agora veio a ser publicado em Diário Oficial e no Portal da Transparência. Segundo a prefeitura, o serviço adicional não implicou em novo custo para o Município, nem em outras alterações no contrato original.

Confira a lista de locais que recebem coberturas, e quais serão remanejados

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.