Menu
em

Amigos fazem corrente por Paulão Caillot, internado com covid-19

Foto: Arquivo Pessoal

* Por Felipe Liedmann

Conhecido integrante da Torcida Trem Fantasma, do Operário Ferroviário, e professor há mais de dez anos, Paulo Eduardo Caillot é mais um ponta-grossense que batalha contra a infecção causada pelo novo coronavírus. Paulão – como é conhecido pelos amigos – está internado no Hospital do Rocio, em Campo Largo.

O quadro de saúde piorou na noite de segunda-feira (11). Ele precisou ser intubado e transferido para a UTI em Campo Largo no dia seguinte. De acordo com informações de pessoas próximas, o hospital libera o boletim médico uma vez ao dia. Na quarta-feira (13), o estado era estável. Ou seja, o professor permaneceu no mesmo estágio em que deu entrada.

Paulão é graduado em História pela Universidade Federal de Ponta Grossa (UEPG) e em Sociologia pela Faculdade Sagrada Família (FASF). Ele trabalha há mais de dez anos como professor PSS e já lecionou em diferentes cidades vizinhas de Ponta Grossa.

O professor também é conhecido pela paixão que tem pelo Operário e integra a organizada Trem Fantasma. Amigos de arquibancada passaram as últimas horas em corrente positiva pela recuperação.

“Você que é religioso: pede a Deus para nosso amigo se recuperar. Ou você com outra crença ou que por acaso não tenha crença nenhuma: emane energias positivas de alguma forma para que quando tudo isso passar possamos estar com nosso amigo novamente nas arquibancadas desse Brasil fazendo aquilo que mais gostamos que é apoiar o Operário os 90 minutos sem parar”, postou o perfil OFEC News, um dos mais atuantes nas redes sociais.

Também torcedor e colega de profissão, Marcus Adamowicz Filho enalteceu o amigo. “As salas de aula desse Paraná e as arquibancadas do Germano Krüger, com você dando aula para jogadores e técnico sobre a História dos Graxeiros Ferroviários, precisam de você”, destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile