Menu
em

AMCG terá estande durante a 43ª Efapi em Ponta Grossa

Presidente da AMCG e prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle; e o Tesoureiro da AMCG e prefeito de Palmeira, Sérgio Belich. Foto: Divulgação AMCG

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) promove nesta terça-feira (3) uma reunião online entre prefeitos e lideranças que atuam nas 19 cidades da região. O encontro colocará em pauta sobre a participação da AMCG na 43ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi). Também foi discutido ações voltadas à gestão da segurança pública.

A Associação contará com um estande na Feira, onde ocorrerão diálogos com foco na divulgação das potencialidades dos Campos Gerais e também na exposição das ações da AMCG. Também serão promovidos diálogos referentes às áreas de esporte, cultura, turismo e industrialização. O evento ocorrerá entre os dias 10 a 15 de setembro, no Centro de Eventos de Ponta Grossa. O estande estará aberto entre as 10h e 21h.

Defesa Civil

Durante o diálogo, será realizada uma apresentação sobre o novo modelo de gestão da Defesa Civil, implementado recentemente no município de Palmeira. O prefeito da cidade e tesoureiro da AMCG, Sérgio Belich, detalhou o projeto. “Em 2023, criamos um fundo específico para a Defesa Civil. Por meio desse modelo, o município repassa um valor mensal para o órgão, visando a qualificação dos serviços prestados. Esse fundo é administrado pelo Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec)”, explicou.

O presidente da AMCG e prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle, convocou os gestores e falou sobre a importância do encontro. “Alinhar estratégias e discutir novos projetos está na essência da Associação. O diálogo desta terça ocorre com o objetivo de expor iniciativas que podem contribuir com as atividades de cada prefeitura e, consequentemente, com o bem-estar e a segurança da população. Também falaremos sobre a participação da AMCG na Efapi, um evento muito importante para os Campos Gerais. Contamos com a presença dos nossos prefeitos e esperamos um evento produtivo”, apontou.

Belich destaca que o projeto garantiu uma melhor estrutura para o órgão, possibilitando um melhor atendimento em casos de necessidade. “Acreditamos que seja um exemplo a ser seguido. Em Palmeira, tivemos resultados positivos. Sempre que existe uma demanda urgente, os recursos já estão disponíveis. A burocracia muitas vezes atrasava esse processo. É algo que beneficia também os agentes que atuam na Defesa Civil, uma vez que garante os materiais adequados para o serviço”, explicou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile