Menu
em

AMCG pede ‘liberação’ de carros da Saúde que estão parados na UEPG

Foto: José Aldinan

Veículos que fazem parte da Estratégia da Saúde da Família (ESF) e que poderiam atender pacientes na região dos Campos Gerais permanecem parados em Ponta Grossa. No início do ano, o dcmais divulgou que 38 automóveis zero quilômetros destinados a municípios que integram a 3ª Regional de Saúde estão estacionados no campus Uvaranas da UEPG. Eles estão lá aguardando somente a solenidade de entrega. A situação fez com que a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) pedisse formalmente a ‘liberação’ dos carros por parte do Governo do Estado.

Segundo os gestores da Associação, as cidades que compõem a AMCG (3ª e 21ª Regionais de Saúde) aguardam receber mais de 90 carros. “Os municípios estão sofrendo novamente com o aumento de infectados pela covid, e esses veículos poderiam já estar auxiliando nesses atendimentos, e também nas demais demandas da saúde”, disse o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel. “Essa situação é inadmissível”, afirma.

No dia 12 de janeiro, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) havia afirmado à reportagem que os carros da Saúde que estão parados na UEPG já deveriam ter sido entregues, mas que o cenário da pandemia impedia a realização do evento oficial. Desde então não há data para a solenidade ocorrer.

Segundo a AMCG, a princípio a liberação dos veículos deveria ter sido realizada no mês de outubro pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, durante reunião ordinária da AMCG realizada em Arapoti.

“Não foi realizada, mas o Estado se comprometeu a entregar no mês de novembro”, lembrou Moacyr Fadel. Com a falta de informações oficiais, a Associação está solicitando posicionamento do Estado. “Pedimos um pouco de compaixão com a população de nossos municípios, e a entrega o mais rápido possível”, diz o presidente da AMCG.

Mais da AMCG:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile