Com objetivo de investir na sustentabilidade, a Ambev tem promovido ações em relação à jornada de ação climática. A empresa tem trabalhado na validação de novas cervejarias neutras em carbono, com o objetivo de reduzir as emissões de carbono em toda a cadeia de produção.
Uma das apostas da Ambev é o footprint de refrigeradores nos Pontos de Venda, com a reforma dos equipamentos atuais para transformá-los em refrigeradores mais ecológicos, ou até mesmo substituição desses equipamentos por novos refrigeradores ecológicos. A iniciativa já impactou mais de 46 mil PDVs, reduzindo mais de 3,7 mil toneladas de emissão de CO2 por meio do reaproveitamento de materiais.
Empreendedorismo
A empresa também reforçou o projeto “Bora”, um programa de inclusão produtiva, passando a oferecer treinamento gratuito de iniciação no mercado de serviços de bares e restaurantes, com o objetivo de possibilitar a inserção de mais pessoas no mercado de trabalho.
Rentabilidade
Além dos projetos, a Ambev divulgou os números da empresa no segundo trimestre de 2023. “Entregamos mais um trimestre de expansão de margem, impulsionado por um crescimento consistente da receita líquida e menores pressões de custos”, explica Jean Jereissati, CEO da empresa.
De acordo com o relatório divulgado, o lucro ajustado diminuiu 13,1% em relação aos R$ 3.085,8 milhões do mesmo período do ano passado. O lucro ajustado de 2022 foi impactado positivamente por créditos tributários extraordinários no Brasil de R$ 1.233,7 milhões.
Já o fluxo de caixa das atividades operacionais aumentou 55,1% em relação a R$ 2.202,2 milhões do mesmo período de 2022. O crescimento é em decorrência do melhor ciclo de capital de giro impulsionado, principalmente, por redução de estoques (embalagens e matérias-primas) e melhoria de recebíveis.
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