em

Alunos de Engenharia da UEPG poderão fiscalizar obras do PR

Foto ilustrativa: Albari Rosa/AEN

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) pretende promover a atuação de estudantes de Engenharia Civil de universidades públicas, em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), para fiscalizar obras públicas paralisadas. Os estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também poderão fazer parte da fiscalização.

Fiscalizar obras

O objetivo, segundo o TCE, é ampliar o controle social, dentro das metas definidas pela gestão do conselheiro Fernando Guimarães, para o biênio 2023-2024.

A proposta preliminar prevê a realização de palestras e treinamento dos universitários, seguida do preenchimento de formulários a respeito de obras paralisadas na região em que se localizam as universidades. Além da realização de visitas de campo, sob a supervisão dos professores.

As tratativas ainda são preliminares e estão previstas outras reuniões para aprimoramento do modelo de cooperação, a ser ainda submetido à aprovação da Presidência do TCE-PR.

Acordo

A reunião realizada nesta semana, no Centro Politécnico da Universidade Federal (UFPR), discutiu detalhes da iniciativa, com a participação do presidente do TCE-PR; do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona. Os reitores das universidade dos paraná, incluindo o reitor Miguel Sanches Neto, da UEPG, também estiveram na reunião.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.