Menu
em

Alunos de colégio estadual têm aulas transferidas para o prédio do CEEBJA

Local fica no Centro de Ponta Grossa (foto: google maps)

Os 205 alunos do Colégio Estadual Colônia Dona Luiza do Ensino Médio Integral tiveram as aulas transferidas depois que a estrutura do local foi interditada no dia 8 de novembro.

A Defesa Civil interditou o colégio após ser acionada por funcionários do local que identificaram as rachaduras. Com isso, o espaço não pode ser utilizado pelos alunos e comunidade escolar.

De acordo com a diretora do colégio, Claricia Bach, as aulas do 1º, 2º e 3º ocorrem normalmente no prédio do CEEBJA, no Centro de Ponta Grossa. “Estamos atendendo nossos alunos nesse local até sair o laudo da engenharia do Núcleo de Educação. A ideia é voltar para as instalações do colégio após autorização dos órgãos competentes”, explica.

Laudo técnico

Segundo informações do núcleo, “o laudo técnico ainda está em processo de elaboração pela equipe de engenharia que avalia o local. Dependemos do parecer final da equipe de engenharia para definir quais os encaminhamentos a serem tomados”, diz a nota.

Aulas do CEEPPG

Além do Colégio Estadual Colônia Dona Luiza, o Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEPPG) também fica na mesma estrutura que foi interditada. O Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa informou que as aulas dos estudantes do período noturno CEEPPG retornaram com as atividades presenciais no prédio do Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez.

Já as aulas do período diurno, segue em atendimento remoto e síncrono (aulas ao vivo realizadas nos mesmo horários da grade e com os professores das respectivas turmas).

Leia mais: CEEPPG segue interditado e alunos assistem aulas on-line

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile