em

Aluno do Sepam é campeão geral no Nível Junior da OPMat

O aluno do Colégio Sepam, Tomás Milczewski Batista, conquistou o primeiro lugar geral das escolas particulares no Nível Junior (5º ano) na Olimpíada Pontagrossense de Matemática (OPMat), recebendo a medalha de ouro e o troféu. E no mesmo nível, o aluno Lucas Ferreira ficou com o segundo lugar geral. A premiação, que aconteceu no último sábado, 07, destacou mais 22 estudantes do Colégio.

Os resultados expressivos na OPMat devem-se ao trabalho contínuo que é realizado pela equipe de professores do Sepam, especialmente com os estudantes do quinto ano. “Durante o ano letivo as crianças realizaram, semanalmente, atividades no formato de desafios, semelhante ao que é cobrado na Olimpíada. Era visível a dedicação e o interesse neles em cumprir esses desafios. Somado a isso, conhecemos o potencial de nossos alunos, então, com certeza, esperávamos bons resultados”, enaltece a professora Francine Gomes.

Ainda no Nível Junior, Leonardo Oliveira Bittencourt ganhou a prata. Os estudantes Cauã Gabriel Rettig da Luz, Francisco de Assis Brasil, Jean Luca de Araujo Pissaia, Jing Chao Chen e Maria Eduarda Soltovski Eisele conquistaram o bronze; e Arthur Araujo de Castro, Daniela Fernanda Kuhn, André Jun Sumikawa e Bárbara Malacarne Campagnoli a menção honrosa.

No Nível 1, 2, 3 e 4, o aluno Danilo Beltrame (2ª série EM) ganhou o ouro; os estudantes Arthur Krüger Geronimo (6º ano), Manuella Louize Pasturczak Schade e Vinicius Ribas Bida (7º ano) e Beatriz Souza Maestri (9º ano), a medalha de prata. O bronze ficou com Ana Marcela Reis de Freitas e Maria Eduarda Schmidt Werlang (7° ano) e Isabela Alberti Fischer (1ª série EM). Henrique Heichuk de Oliveira, Leonardo Luiz Chaves Domingues, Vanessa Ribeiro dos Santos (6° ano) e Henrique Franzini Ozório (8º ano) receberam menção honrosa.

A OPMat, realizada pelo Departamento de Matemática da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), recebe inscrições de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas do município.

Sobre o Colégio Sepam

Fundado em 1939 na cidade de Ponta Grossa (PR) pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Sepam é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993.  Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou, em 2015, o programa de ensino médio internacional – o High School -, por meio de um convênio com a Universidade de Missouri (Estados Unidos). Na unidade Sepam Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de dez mil aprovações em destacadas universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura. Mais informações: sepam.com.br,  facebook.com/sepamcolegio e @sepamcolegio (Instagram).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.