Menu
em

Alojamento oferecido para profissionais da saúde não é utilizado

São dez leitos prontos para receber servidores de todos os setores do Hospital (foto: Assessoria UEPG)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa oferece, desde maio do ano passado, hospedagem no Colégio Agrícola Augusto Ribas (CAAR) para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao covid-19 no Hospital Universitário Regional dos Campo Gerais. Porém, o local não está sendo utilizado pelos profissionais.

O colégio, que alojava estudantes do Ensino Médio, ficou disponível devido à pandemia. São dez leitos prontos para receber servidores de todos os setores do Hospital, que tenham ou não contato com pacientes, e que, preventivamente, desejem manter distanciamento de suas famílias.

De acordo com a assessoria de imprensa do HU, os quartos estão organizados com duas ou três camas, com distância de 1,5m entre elas. O hospital também fornece travesseiros, cobertores e lençóis, além de uma televisão e geladeira.Apesar do local estar à disposição dos servidores, os quartos continuam vazios e não estão sendo utilizados. Em nota, a assessoria afirma que a preparação do local foi “uma medida tomada para tranquilizar os funcionários no início da pandemia. O espaço, atualmente, não é utilizado por servidores, mas segue disponível, caso exista interesse”, explica.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile