em

Aliel retoma ação para barrar reajuste de tarifa de ônibus

A assessoria de imprensa do deputado federal Aliel Machado confirmou que ele apresentou, nessa segunda-feira (5), réplica às contestações que permitiram a retomada na análise de documentos para reajuste na tarifa de ônibus em Ponta Grossa. O objetivo é reverter a última liminar da justiça, que autorizou, em maio, a revisão do preço do transporte público no município.

A tarifa estava congelada desde fevereiro, quando uma ação popular ajuizada pelo deputado e embasada em parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) interrompeu os trabalhos do Conselho Municipal dos Transportes e manteve a tarifa em R$ 3,80.

Em síntese, Machado aponta contraditoriedade na contestação do município, que alegou não haver falta de transparência no processo de revisão da tarifa, mas posteriormente propôs criar o Fundo Municipal dos Transportes para dar maior transparência no sistema do transporte.

O CMT volta a se reunir nesta quarta-feira (7), ocasião em que pode decidir um novo valor de tarifa ou remarcar nova reunião para a próxima semana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.