Menu
em

Aliel comenta relação com Jocelito Canto

Foto do deputado federal Aliel Machado

Foto: José Aldinan

O deputado federal Aliel Machado (PV) concedeu uma entrevista ao vivo ao portal dcmais nesta segunda-feira (18), na qual comentou, entre outros assuntos, sua relação com Jocelito Canto (PSDB).

“Não há”, disse ele, quando questionado sobre o assunto. “Muitas pessoas dizem ‘ah, isso é natural da política, é normal traições’. Não pra mim. Quem trai na política, trai o povo também, isso é do perfil da pessoa”, afirmou ele.

De acordo com o deputado federal, Jocelito o procurou nas últimas eleições para que ele apoiasse a filha do ex-prefeito, Mabel Canto (PSC), à prefeitura de Ponta Grossa. 

“No final ficou acertado que eu seria o candidato a deputado federal e caso a Mabel fosse eleita haveria espaço para um novo candidato a deputado estadual. Mas logo depois das eleições, como se nada tivesse acontecido, a vontade pessoal falou mais alto e ele [Jocelito] tenta agora firmar uma candidatura [a deputado federal] que depende de aprovação, de poder ser candidato”, disse.

“Mas o Jocelito é um grande líder também, e o povo vai dizer qual é a sua vontade e quem merece representar a cidade”, finalizou Aliel, sobre o seu ex-aliado.

Para estas eleições, o seu apoio a quem busca uma vaga de deputado estadual representando Ponta Grossa vai para os vereadores Geraldo Stocco (PV) e Julio Kuller (MDB).

Confira a entrevista completa neste link. O trecho em que Aliel comenta a relação com Jocelito inicia aos 14 minutos e 36 segundos

Entrevista

Durante a entrevista, Aliel também discorreu sobre outros temas. Entre eles, comentou alguns dos grandes projetos aprovados na Câmara dos Deputados, como a PEC dos Benefícios e o teto do ICMS para combustíveis – os quais, apesar de ter votado a favor, define como “eleitoreiros” pelo momento em que foram propostos pelo governo.

O deputado, que está em seu segundo mandato, também disse que avalia que o que fez de mais importante foi trabalhar em temas amplos. Como exemplos, ele cita a participação na comissão de acompanhamento à pandemia e sua participação na Reforma da Previdência. 

Saúde

Sobre as suas emendas, ele destaca como a que julga mais importante a destinada ao novo prédio do hospital universitário.

 “Quis o destino que ele ficasse pronto em fevereiro de 2021, momento mais agudo da pandemia. Era para ele ser uma maternidade, mas se transformou em um espaço com 20 leitos, 10 de UTI, que atendeu pessoas quando não tinha mais vagas em outros lugares. Em um ano de funcionamento foram mais de 11 mil atendimentos a toda a região”, ressalta Aliel Machado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile