Menu
em

Aliel comenta projetos e planos para as próximas eleições

Em entrevista, o deputado federal também falou sobre a relação com o presidente Lula e a prefeita Elizabeth Schmidt

LEGENDA: O deputado federal Aliel Machado (PV) concedeu uma entrevista ao vivo ao portal DCmais na última sexta-feira (5) - Foto: José Aldinan

Na última sexta-feira (5) o deputado federal Aliel Machado (PV) concedeu uma entrevista ao vivo ao portal DCmais, na qual comentou a sua atuação em Brasília, projetos nacionais e regionais e também a sua relação com os governos federal e municipal, além dos planos para as próximas eleições – que, no ano que vem, definirão quem comandará a prefeitura de Ponta Grossa de 2024 a 2027.

“Claro que vou me envolver [nas próximas eleições]. É a minha cidade, eu amo a minha cidade; pra mim o cargo de prefeito é o mais importante que existe na administração pública como um todo, porque é o mais próximo das pessoas. Já fui candidato, fui a segundo turno, e aquilo me fez aprender muito. Sei que mesmo sem ter sido eleito, colaborar pro debate é muito importante. “O que posso garantir é que vamos preparar um plano de governo para a cidade”, disse ele.

“Serei ou não candidato? É muito cedo pra dizer, isso será pensado mais pra frente”, complementou.

Sobre a sua aproximação com a prefeitura Elizabeth Schmidt, ele garante que não tem nenhum compromisso político eleitoral. “Eu não apoiei a prefeita, tenho críticas à sua administração, mas sou deputado da cidade. Esse alinhamento eu sempre procurei ter porque, pra mim, acabou a eleição, independente de que ganhe, você tem que unir forças para resolver os problemas das pessoas”, justificou Aliel.

Governo Lula

Em avaliação ao governo Lula, o deputado ponta-grossense fez algumas críticas. “Eu acho que o governo Lula tá errando na articulação política ainda, acho que está falando coisas que não precisavam ser ditas porque ele venceu a eleição. Porém, acho que o governo acerta muito em honrar compromissos, principalmente os mais importantes do ponto de vista social”, ponderou.

“Precisamos entender os desafios que o país tem, os problemas graves, gerar emprego, criar estabilidade para diminuir os juros, melhorar a economia, ajudar o setor produtivo e nossos pequenos e médios empresários, avançar na reforma tributária, discutir a proposta do arcabouço fiscal e tantos outros temas”, elencou.

Médicos e medicina

Durante a entrevista, Aliel também citou a implantação de um novo curso de medicina em Ponta Grossa, em uma faculdade particular, e também a vinda de 30 novos profissionais pelo programa Mais Médicos.  

“Agora será aberto edital para os médicos se cadastrarem. Tendo os profissionais que preencham as vagas, temos expectativas que entre a segunda e a terceira semana do mês de junho a gente já possa ter esses profissionais chegando na cidade”, categorizou.

Confira a entrevista completa neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile