em

Alguém vai parar o Operário?

Foto: Divulgação

Ninguém sabe o que é tirar pontos do Operário Ferroviário nesta reta inicial de Campeonato Paranaense. O próximo a tentar é o Londrina, que recebe o Fantasma nesta quinta-feira (26), a partir das 20h, pela 4ª rodada do Estadual. Os dois tradicionais clubes do interior medem forças no Estádio do Café, em Londrina.

O Alvinegro iniciou a rodada ocupando a terceira colocação, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Perdendo nos critérios de desempate para a dupla Athletiba.

Do outro lado, o Tubarão tem um início sob pressão e a cabeça do técnico Edinho está a prêmio. O time está fora da zona de classificação para as quartas de final e soma apenas um ponto em três partidas. O ataque só fez um gol.

Apesar da situação favorável, o Operário prega respeito. “Tem que respeitar a equipe do Londrina. É um clássico do interior do Paraná, tem todo um contexto por fora”, frisou o zagueiro Willian Machado, que não nega que o Fantasma pode se aproveitar do atual cenário.

“Como eles vão estar jogando em casa, a pressão toda do lado deles, temos que saber aproveitar os espaços que eles vão ceder”, comenta o defensor.

Ineditismo

Desde que voltou a figurar na elite do Campeonato Paranaense, na década passada, o Operário nunca teve uma largada tão boa. Em 2013, por exemplo, o time ficou seis jogos invicto nas primeiras rodadas, mas foram cinco empates.

Início tão bom assim ocorreu nas temporadas de 2017 e 2018. No entanto, tratava-se da Divisão de Acesso do Estadual.

Em 2015, quando conquistou o título do Paranaense, o máximo de vitórias consecutivas que o clube conseguiu durante a campanha foi três. Elas vieram na reta final da competição.

“As vitórias nos dão paz, mas há coisas a trabalhar e evolui em vários aspectos”, ponderou o técnico Rafael Guanaes após o triunfo sobre o São Joseense, na rodada passada.

Escalação

O Operário deve ir a campo contra o Londrina com o que tem de melhor à disposição. A provável escalação tem Rafael Santos; Paulo Sérgio, Willian Machado e Índio; Yago Rocha, Ferreira, Alisson Taddei e Lucas Hipólito; Luidy, Felipe Augusto e Vinícius Mingotti.

Arbitragem

Árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Assistente 1: Bruno Fernando Aparecido Rohling
Assistente 2: Reube Dobrychlop dos Reis
Quarto Árbitro: Rodrigo Aparecido Pereira

Relacionados do Operário

Goleiros
Rafael Santos
Talles

Defensores
Borech
Jonathan Costa
Willian Machado
Paulo Sérgio
Lucas Hipólito
Mateus Mendes
Sávio
Yago Rocha

Meio-campistas
Vinícius Diniz
Índio
Ferreira
Marcinho
Dudu Scheit
Alisson Taddei

Atacantes
Matheus Alemão
Felipe Augusto
Jean Carlos
Vinicius Mingotti
Luidy

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.