Menu
em

Ainda sem público no Germano Krüger, Operário recebe o Vitória

Foto: Arquivo DC

Operário e Vitória medem forças neste sábado (4), a partir das 11h da manhã, no Estádio Germano Krüger. O duelo é válido pela 22ª rodada da Série B. Apesar da liberação da Prefeitura de Ponta Grossa, o público ainda não vai poder estar presente nas arquibancadas. O Fantasma aguarda aval da CBF para que possa iniciar a retomada.

O sinal positivo do poder público, no entanto, representa uma antecipação para que o clube consiga contar com o apoio em Vila Oficinas de imediato após a liberação nacional. Tanto é assim que a direção anunciou nesta semana o início do cadastramento de biometria facial dos sócios-torcedores.

Em reunião com a Associação Nacional de Clubes (ANCF), os representantes das equipes da Série B sinalizaram positivamente para a volta do público na segunda quinzena de setembro. Caso essa expectativa se confirme em futuro encontro com a CBF, os alvinegros vão poder apoiar o Operário presencialmente a partir do dia 21, quando o Fantasma recebe a Ponte Preta pela 25ª rodada.

Porém, o estádio não vai estar repleto. No plano de ação apresentado pela direção, a capacidade vai estar reduzida para 20%, o que representa pouco mais de 2,5 mil torcedores no Germano Krüger.

Operário x Vitória

Ainda sem os gritos da torcida, o Fantasma pega a equipe baiana na tentativa de se reaproximar do G4. Os alvinegros abriram a rodada na nona colocação com 32 pontos – três de desvantagem para o grupo dos quatro primeiros. Do outro lado, o rubro-negro quer sair da zona de rebaixamento. O Vitória é 18° colocado com 20 pontos.

O técnico do Operário, Matheus Costa, teve dez dias de trabalho para organizar o time depois da derrota de 3 a 0 para o Guarani. Nesse período recebeu boas notícias vindas do departamento médico. Os meias Pedro Ken e Rafael Longuine, além dos atacantes Jean Carlo e Alemão estão novamente à disposição. Eles devem aparecer no banco de reservas.

Costa ainda conta com dois jovens reforços: Alan e Gustavo Coutinho. O primeiro, que balançou a rede em jogo-treino contra o Sub-19, é opção para a meia-cancha e pode atuar como ‘10’ ao lado de Marcelo. Nesse caso, Fábio Alemão voltaria para a zaga. O segundo deve ficar no banco como substituto imediato de Paulo Sérgio.

Outra novidade é a volta de Thomaz Santos, que cumpriu suspensão contra o Guarani. Ele pode recuperar a titularidade caso Matheus Costa opte por recuar Djalma Silva para a lateral esquerda. Fabiano voltaria para o banco.

Adversário

O técnico Wagner Lopes tem um problema para definir a escalação do Vitória. O lateral esquerdo Roberto cumpre suspensão e não há outra opção de origem para o setor. Assim, ele vai ser obrigado a improvisar. O zagueiro Thalisson Kelven e o volante Cedric são as alternativas.

Operário tem retrospecto ruim contra o Vitória

Desde que voltou para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário nunca derrotou o Vitória. Os dois clubes se enfrentaram cinco vezes. São quatro empates e um triunfo baiano. O ataque do Fantasma marcou três gols e a defesa sofreu quatro.

Ficha Técnica

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon (Alan) e Fabiano (Thomaz Santos); Fábio Alemão, Leandro Vilela e Marcelo; Djalma Silva, Felipe Garcia e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes e Cedric (Thalisson Kelven); Pablo Siles, Fernando Neto e Soares; Wesley Pionteck, Marcinho e Samuel. Técnico: Wagner Lopes

Data/Horário: 04/09/2021 (sábado), às 11h
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS) auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS) | VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile