em

Agência do Trabalhador abre mais vagas para a obra da Maltaria

Fila em busca de vagas para a maltaria
Foto: José Aldinan/DC

A Agência do Trabalhador prossegue o cadastramento e encaminhamento para o preenchimento das 1.000 oportunidades de emprego anunciadas para esta semana. O motivo é a alta oferta de vagas para a obra da Maltaria Campos Gerais. Uma força-tarefa organizada para dar conta da demanda está atendendo em média 500 pessoas por dia, e na última terça e quarta-feira cortes de cabelo gratuitos foram ofertados para os candidatos quem passaram pela Agência. A partir desta quinta-feira (3), novas vagas serão ofertadas para a construção civil.

O diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, comenta que a movimentação está grande principalmente pela procura de vagas na construção civil, que serão destinadas para a Maltaria Campos Gerais. Ele conta que ontem (2) encerrou o cadastramento para a função de servente. “Os trabalhadores que se enquadraram no perfil, receberam carta de encaminhamento para a seleção que acontece pela construtora, a partir do dia 7 de fevereiro”, comenta.

Gomes relata que a partir de hoje (3) inicia o cadastro de vagas para a obra da Maltaria para outras funções, como pedreiro, armador, montador de andaimes, carpinteiro, mestre de obras e motorista de ônibus. Ele conta que para todas estas vagas há necessidade de experiência comprovada de seis meses, ensino fundamental completo e o motorista de ônibus com a habilitação e curso obrigatório. “Iniciaremos os cadastros nesta quinta-feira e estas vagas estarão abertas até a próxima terça-feira, dia 8 de fevereiro”, explica o diretor.

Vagas para a obra da Maltaria na Agência do Trabalhador

A alta oferta de vagas para a construção civil na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa se deve às obras da Maltaria Campos Gerais, que devem iniciar no próximo mês. A semana começou com 500 vagas, que chegaram a gerar fila no órgão – que,por sua vez, dividiu as oportunidades em dias separados para evitar aglomerações. Saiba mais sobre o assunto neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.