em

Aeroporto de Ponta Grossa deve ser cedido à iniciativa privada

Intenção de formalizar PPP é listada no Plano de Metas do Município

Foto de obras no aeroporto de Ponta Grossa
(Foto: José Aldinan)

A Prefeitura de Ponta Grossa planeja incluir o Aeroporto Sant’Ana entre os espaços públicos que devem ser administrados pela iniciativa privada. A medida seria possível através da Parceria Público-Privada (PPP) cujos detalhes ainda estão sendo alinhados. O Aeroporto de Ponta Grossa não é único espaço público que deve ser repassado ao controle de empresas.

Aeroporto de Ponta Grossa

A concessão está prevista no Plano de Metas (PDM) 2021-2024 do Município, no eixo de Eficiência da Gestão Pública. A intenção é conceder a exploração do aeroporto, mediante melhor oferta e com preço mínimo na cobertura das despesas correntes, com manutenção e melhorias.

Dados do Plano de Metas do Município

O PDM também menciona a proposta de adotar a mesma linha de ação a respeito da Rodoviária Municipal e da Arena Multiuso. Com isso, o Município iria terceirizar a responsabilidade sobre manutenção desses espaços, economizando recursos públicos e obtendo uma arrecadação mensal ou anual com pagamento do preço público pela concessão. A meta do Município é efetivar pelo menos uma dessas concessões ainda neste ano, realizando outras duas até o final de 2024.

Terminais

Nesta semana a prefeitura publicou edital prevendo contratação de empresas que irão administrar a manutenção e controle de acessos nos terminais do transporte coletivo e na rodoviária. O Município pretende investir até R$ 4 milhões para que a iniciativa privada mantenha a estrutura desses locais e os serviços em ordem. A abertura do Pregão 54/2022 está prevista para 28 de abril.

Desta mesma série de reportagens, leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.