em

Aeroporto de PG terá seu primeiro posto de combustíveis

Foto: Divulgação

O Aeroporto Municipal de Ponta Grossa – Comandante Antônio Amilton Beraldo – terá seu primeiro posto de combustíveis. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Ponta Grossa para a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais.

A licença de instalação do posto já foi publicada no Diário Oficial do município. De acordo com o governo municipal, o empreendimento será “o primeiro posto do local. A empresa irá abastecer aviões com querosene de aviação e gasolina de aviação (AVGAS)”, diz o comunicado.

Ainda segundo a prefeitura, a empresa que irá instalar o posto de combustíveis, registrada como Fernanda Maria Rampazzo Schena de Figueiredo Comércio de Combustíveis, aguarda a liberação das licenças ambientais para início das operações.

Operação do aeroporto de PG

O Aeroporto Municipal de Ponta Grossa opera voos comerciais através da empresa Azul até a cidade de Campinas em São Paulo. Além disso, o local também recebe voos particulares de empresas da cidade e região dos Campos Gerais.

O local já chegou a ter voos para os aeroportos de Guarulhos e Foz do Iguaçu, operados pela Voepass, mas foram desativados durante a pandemia e depois não voltaram a ser comercializados novamente.

Atualmente, o aeroporto oferece três voos semanais partindo de Ponta Grossa e desembarque em Campinas, no aeroporto de Viracopos. Os horários são às segundas, quartas e sextas.

O horário de partida, em geral, é às 15 horas e o voo tem duração de 1h30 até Campinas. Os preços das passagens variam de R$ 800 a R$ 1.400 (preço pesquisado no site oficial da Azul).

Foto: Divulgação

Leia mais: Ofício sugere que PG reduza número de vereadores de 19 para 15

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.