Menu
em

Aeronave de PG inicia transporte de pacientes

O helicóptero do Samu realizou seu primeiro atendimento no transporte de paciente entre hospitais no último sábado (24). Um homem, vítima de infarto, precisou ser levado de Telêmaco Borba até Ponta Grossa. Esse foi o primeiro atendimento realizado pela equipe que atua com a aeronave desde a instalação da base de serviços aeromédicos, inaugurada juntamente com o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (Bpmoa), no último dia 19.

Nesta segunda-feira (26), mais uma situação exigiu a presença da aeronave. Um caminhão que transportava bobinas de celulose saiu de pista no quilômetro na rodovia BR-277, em Balsa Nova (PR), e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 40 metros. O condutor, um homem de aproximadamente 30 anos, necessitava transporte imediato para que suas chances de vida e recuperação aumentassem.

Mesmo com o tempo ruim, o helicóptero pousou o mais próximo possível e trouxe a vítima ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. O paciente, permanecia em estado grave, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos até o final da tarde dessa segunda-feira.

O serviço aeromédico, realizado em conjunto pelo Município, Secretaria de Estado de Saúde e Polícia Militar, chegou a ser interrompido, temporariamente, na última sexta-feira (24). O objetivo foi realizar um trabalho de manutenção em equipamentos da aeronave. O atendimento foi retomado no dia seguinte. 

 

FOTO:

LEGENDA: Helicóptero fez primeiro transporte no sábado

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile