em

Adolescentes invadem escola de PG e assistem à aula

Foto: José Aldinan

Uma notícia chamou a atenção, no final da tarde dessa quinta-feira (13), em Ponta Grossa. Mais uma vez, o assunto foi a invasão de escola. O caso aconteceu, na verdade, em um colégio estadual de Ponta Grossa, e motivou muitos comentários nas redes sociais, novamente sobre a questão da segurança nos acessos às instituições de ensino.

Adolescentes invadem escola

Conforme apurado pela reportagem do DCmais, duas adolescentes invadiram colégio, no período da manhã, e chegaram a assistir uma aula, sem estarem matriculadas na instituição. Uma delas era ex-aluna, e a outra era colega. A professora, após certo tempo, percebeu que elas não faziam parte da turma, e acionou direção e PM.

Repercussão

O caso ganhou rapidamente repercussão nas redes sociais, porque a população tem manifestado temor em relação à presença de pessoas estranhas às atividades de aula, em função de ataques recentes registrados no ambiente escolar.

Resposta da escola

A direção do colégio confirmou à reportagem que a invasão ocorreu, que elas conseguiram driblar o sistema de verificação de carteirinhas (muitos alunos novos ainda não possuem a identificação) e permaneceram na sala. A diretoria informou que irá reforçar a verificação dos alunos na entrada, mas garantiu que não houve riscos. As adolescentes foram encaminhadas pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) para providências, por terem invadido a instituição.

Na internet, os mais otimistas disseram se tratar apenas de duas jovens à toa. Os mais alarmistas apontaram que elas podem ter entrado no colégio em “missão de reconhecimento”.

*O DCmais não irá identificar o colégio, como forma de evitar maiores tumultos, e por saber que direção e Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC) estão informados sobre o caso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.