em

Adolescente morre após 18 dias internado em Ponta Grossa

Luís Gustavo de Souza. Foto: Arquivo Pessoal

Será sepultado na manhã desta sexta-feira (5) o corpo de Luís Gustavo de Souza. O jovem de apenas 15 anos teve morte cerebral confirmada após 18 dias internado no Hospital Universitário Regional (HU-UEPG), em Ponta Grossa. O adolescente havia sofrido um acidente de moto na noite de 16 de outubro em Telêmaco Borba.

Naquela noite, Luís Gustavo era ocupante de uma moto e acabou atingido por um carro que teria furado a preferencial na esquina das ruas Colômbia e João Siqueira Filho, no bairro Socomin.

O condutor do carro não permaneceu no local, enquanto Luís Gustavo, que estava na garupa da moto, ficou caído inconsciente e precisou ser intubado pelos socorristas.

O adolescente deu entrada no Instituto Doutor Feitosa, em Telêmaco, mas na manhã seguinte passou por transferência aeromédica para Ponta Grossa, onde permaneceu em estado gravíssimo por 18 dias.

O rapaz não resistiu aos ferimentos na cabeça e o hospital comunicou a família sobre a morte encefálica, adotando os procedimentos necessários na sequência.

Luís Gustavo de Souza residia a duas quadras de onde o acidente aconteceu. Filho de Maria Casturina e Pedro, o adolescente era estudante. Familiares, amigos e colegas usaram as redes sociais para despedida.

“Sei que você descansou. Lembrarei de você com seu humor, com suas risadas e seu jeito que conquistou muitas pessoas. Está doendo muito saber q não vou poder te ver novamente. Me desculpa por algo que falei ou fiz. Obrigado por cada conselho, cada momento junto e por nossas conversas”, escreveu o amigo Gabriel.

O corpo de Luís Gustavo de Souza será sepultado em Telêmaco Borba às 9h da manhã desta sexta-feira (5).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.