em

Adolescente é morto a tiros dentro de casa na Vila Cipa

Polícia Civil investiga o crime, que seria o quinto homicídio do ano na cidade

Foto da fachada da 13ª Subdivisão Policial, delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa
FOTO: José Aldinan

Um adolescente foi morto a tiros, dentro de casa, na Vila Cipa, em Ponta Grossa. O jovem de aproximadamente 16 anos foi morto, na noite de sexta-feira (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação foi registrada por volta das 23h30. Os socorristas foram acionados mas, ao chegar ao endereço da ocorrência, na Rua Iguaraçu, encontraram a vítima já em óbito.

Adolescente é morto a tiros

De acordo com informações extra-oficiais, o jovem foi atingido por tiros  no rosto, dentro de residência, o que faz supor se tratar de execução. A Polícia Civil investiga o caso que, ao que parece, foi a segunda execução registrada nessa sexta-feira. Também foi o quinto homicídio registrado no ano no município.

Execução no Porto Feliz

Na manhã do mesmo dia, um rapaz de 22 anos foi morto no Residencial Porto Feliz, Bairro Contorno. O crime foi por volta das 9h30, na Rua Augusto Tochinski. A PM informou que dois homens teriam invadido a casa e, em um dos cômodos, efetuaram disparos contra a vítima. O rapaz morreu antes da chegada dos socorristas. Posteriormente, ele foi identificado como sendo Gabriel Gonçalves Matos dos Santos, servente de pedreiro.

Execuções em Ponta Grossa

Conforme já divulgado pelo portal dcmais, os homicídios com característica de execução aumentaram muito a partir de 2021, no município. A Polícia Civil chegou a mencionar a existência de uma briga entre grupos para determinar quem comanda o tráfico na região, o que não significa os dois crimes dessa segunda-feira estejam relacionado à venda de entorpecentes. Ainda assim, eles aumentam os números da estatística de execuções.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.