em

Acusado de matar diretor do Clube América é preso em Guaratuba

Acusado de matar diretor do Clube América é preso em Guaratuba
acusado N. D. estava foragido desde o crime e foi preso, na manhã de terça-feira (16), na cidade de Guaratuba. (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu o principal suspeito de matar a facadas o diretor do Clube América, Odon Walmor Medeiros, de 42 anos, e esfaquear o seu pai, Amâncio Walmor Medeiros, de 63 anos. O crime ocorreu no final de agosto de 2021. O acusado N. D. estava foragido desde o crime e foi preso, na manhã de terça-feira (16), na cidade de Guaratuba, litoral do Paraná.

O delegado responsável de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Fernando Jasinski, explica que as investigações foram encerradas no dia 3 de setembro do ano passado onde o suspeito foi indiciado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil e por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

A Polícia Civil já havia representado pela prisão preventiva do suspeito a qual teve parecer favorável do Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário. “Durante este intervalo, com o apoio de várias outras unidades da Polícia Civil, foram realizadas diligências em diversos municípios”, lembrou o delegado. O suspeito agora permanece à disposição da Justiça.

Acusado de matar diretor do Clube América é preso em Guaratuba
Acusado N. D. estava foragido desde o crime e foi preso, na manhã de terça-feira (16), na cidade de Guaratuba. (Foto: Polícia Civil)

O crime

O crime aconteceu no dia 28 de agosto, em uma hamburgueria localizada na Rua Londrina esquina com a Rua Generoso Martins de Araújo, bairro Nova Rússia.

Odon Walmor foi morto quando teria tentado defender o seu pai. Na época, o assistente de acusação Djalma Roberto da Silva, que representa a família Medeiros, disse que na noite do crime todos os envolvidos estavam na hamburgueria e que o suspeito, conhecido de Odon, estaria embriagado.

Em determinado momento, Odon chamou o homem pelo apelido ‘Baiano’, o que deixou o indivíduo transtornado. Ele saiu e voltou ao estabelecimento armado com uma faca. Na tentativa de intervir, o seu pai Amâncio levou um golpe. Para salvar o pai, Odon se colocou à frente e foi atingido na barriga. O suspeito fugiu enquanto o socorro era chamado.

A vítima tinha duas filhas, Bruna Thais, de 23 anos, e Graziele Thaís, de 14 anos. Amâncio ficou internado por cinco dias e depois recebeu alta hospitalar para se recuperar em casa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.