em

Acordo com Hospital Bom Jesus pode mudar atendimentos em PG

Hospital Bom Jesus. Foto: Arquivo DC.

Uma tratativa entre o Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa e o Governo do Estado, através da 3ª Regional de Saúde, poderá transformar a casa hospitalar como referência nos atendimentos de traumas e ortopedia de média complexidade.

A informação foi divulgada pelo chefe da 3ª Regional de Ponta Grossa, Robson Xavier, em um programa de rádio da cidade na manhã de sexta-feira (14). “Estamos nesse momento em fase de alteração contratual e finalizando a contratação da equipe médica e especialistas na área de ortopedia para atendimentos de média complexidade na rede de urgência e emergência”, comentou.

Segundo ele, dessa forma, o Hospital Universitário Regional poderá dar atendimento aos casos de alta complexidade e essas alterações vão oportunizar a diminuição do tempo de espera nas cirurgias. “Durante a pandemia, cerca de 130 mil procedimentos cirúrgicos deixaram de ser realizados”, recordou.

O deputado estadual eleito, Marcelo Rangel, também destacou no Twitter a sua participação para o desenvolvimento do projeto, por meio do estreitamento de diálogo com o Governo do Estado. Segundo ele, a medida deve desafogar o atendimento nas emergências.

deputado estadual eleito, Marcelo Rangel, também destacou no Twitter a sua participação no projeto

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.