em

Ações de segurança são intensificadas no Centro e em bairros de Ponta Grossa

Foto: divulgação/SMCSP.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança, está intensificando as ações voltadas à segurança da cidade. Nos últimos dias, as equipes dos grupamentos GAT e GOE da Guarda Civil Municipal ampliaram as atividades da operação Proteção Cidadã, direcionada para a região Central,  e do Projeto Vizinhança Segura, que promove ações direcionadas nos bairros. Os trabalhos incluem a realização de patrulhamentos e abordagens de pessoas e de veículos com ênfase em parques, praças, no entorno de prédios públicos e em locais com grande fluxo de pessoas. 

Leia também: Identificado jovem de 30 anos que morreu em acidente na PR-151

“A criação de políticas públicas e estratégias voltadas ao aumento da segurança da nossa cidade é um dos nossos compromissos como gestão. Por isso, além de investirmos na aquisição de novos equipamentos e em viaturas, somente nos últimos dias entregamos 20 novos veículos destinados para ações de segurança, também estamos buscando favorecer a capacitação dos agentes em atividade e a ampliação do efetivo tanto da nossa Guarda Civil Municipal quanto da nossa Superintendência de Trânsito. São ações muito importantes e que, com certeza, trarão resultados ainda mais positivos para Ponta Grossa”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a ampliação das operações direcionadas de segurança tem como objetivos principais a prevenção e combate de condutas criminosas bem como fortalecimento da proximidade das forças de segurança junto à comunidade através da presença constante das equipes da Guarda Civil Municipal em locais estratégicos.

“A atuação da Guarda Civil Municipal nestes locais faz parte de um plano de ampliação da segurança da nossa cidade que passa pela a definição de estratégias direcionadas com base em dados e inteligência, o fortalecimento das relações de proximidade com as comunidades e a realização de investimentos em equipamentos e estrutura para que nossos agentes possam desempenhar suas funções de maneira ágil e eficiente”, aponta a secretária, que destaca que ações direcionadas devem se estender pelos próximos dias.

“Nesta etapa, em paralelo às atividades de rotina que são desempenhadas em toda a cidade, estamos concentrado algumas ações na região Central através da operação Proteção Cidadã, assim como no Jardim Amália, Vila Cipa, e Jardim Ibirapuera, que fazem parte do Projeto Vizinhança Segura. Essas ações direcionadas se estenderão pelos próximos dias e, na sequência, as levaremos para outras regiões do Município, contando sempre com o apoio de todas as forças de segurança integrantes do GGI-M, no intuito de promover uma cidade mais segura para todos”, completa Tânia Sviercoski.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.