em

Ações de combate à violência de gênero marcam mês de março

Durante o mês de março, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) organizam ações de sensibilização à questão da violência de gênero nos campi da universidade. O mês será marcado com diversas atividades voltadas à conscientização dos direitos da mulher e ao combate à violência.

As atividades iniciaram na terça-feira (3), com a oficina 'Educação para a Paz', ministrada pelo professor Ney Alberto Salles Filho, no campus Central da UEPG.

Na quarta-feira (4) as atividades se dividem entre os dois campi: em Uvaranas, às 9h30, na Central de Salas, com a peça de teatro financiada pela FAUEPG 'O que eu deveria ser se não fosse quem eu sou' de Michela França, seguida de bate-papo com as pesquisadoras Bruna Woinorsvki de Miranda (UEPG – TJ) e Bruna Maria Rossignolli (Unicentro); e no Centro com o evento 'Mulheres e Direitos: enfrentamento de violências múltiplas', às 9 horas, no Grande Auditório, e de noite, às 19 horas, no pátio interno do campus central, com a peça de Michela França, seguida do bate-papo com as pesquisadoras. Na quarta também acontece o lançamento da campanha 'UEPG e DCE de Olho no Assédio'.

Durante o mês, estão previstas outras atividades, como panfletagem, confecção de cartazes e intervenções nas escadarias dos blocos. Também será feita a coleta de dados para a pesquisa 'A violência por trás dos muros universitários', realizada pelo programa de pós-graduação em desenvolvimento comunitário da Unicentro em parceria com a Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (DAAD). A pesquisa tem sido aplicada pelo Acadêmico On-line aos alunos da UEPG, entre os dias 21 de fevereiro até 20 de março, com o objetivo de coletar informações que contribuam com o atendimento e conscientização sobre o tema na universidade. (Da Redação)
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.