em

ACIPG reforça pedido de expansão do Aeroporto Sant’Ana

Foto: José Aldinan

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) está reforçando o seu pedido de expansão do Aeroporto Sant’Ana, localizado em PG. Nesta segunda-feira (3) a entidade emitiu uma nota oficial manifestando a sua “preocupação com a atual estrutura aeroviária de Ponta Grossa”.

A demanda já havia sido comentada pela presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, em entrevista concedida ao jornal Diário dos Campos e portal DCmais em abril deste ano, quando ela apresentou quatro principais “bandeiras” para a cidade, nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança.

Entre elas, estava a infraestrutura do aeroporto, tanto em relação às obras de R$ 30 milhões que foram anunciadas em 2018 e ainda não saíram do papel porque estão em um imbróglio judicial, quanto a oferta de destinos de voos,  como Foz do Iguaçu, Brasília e São Paulo, por exemplo.

Relembre a entrevista neste link.

Nota oficial sobre o Aeroporto Sant’Ana

Confira abaixo, na íntegra, a nota emitida pela ACIPG nesta segunda-feira (3):

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), na figura de sua presidente Giorgia Bin Bochenek, diretores e associados, manifesta sua preocupação com a atual estrutura aeroviária de Ponta Grossa. A ACIPG entende que a atual malha aérea que compreende o município é insuficiente, e entende que é mais que necessário e urgente uma ampliação do número de voos partindo do município dos Campos Gerais.

Os números mais recentes do Censo comprovam que Ponta Grossa é um dos maiores centros urbanos do Paraná, e os dados econômicos divulgados ao longo dos últimos meses reforçam que o município tem uma das economias mais fortes da região Sul do país. Portanto, no entendimento da ACIPG, é inadmissível que somente uma linha aérea opere na cidade.

Atualmente só há a ocorrência de um voo partindo do Aeroporto Sant’Ana, enquanto que municípios de porte semelhante possuem mais opções de destinos e companhias aéreas disponíveis.

Ponta Grossa, indiscutivelmente um polo econômico fortíssimo, sendo um dos maiores PIBs da região Sul do país, um centro de grandes companhias nacionais e multinacionais, além de se firmar cada vez mais como um polo turístico em franco desenvolvimento, necessita de uma variedade maior de voos.

A ACIPG, por óbvio, defende que para ampliar esta malha aérea é necessário melhorar sua infraestrutura, oferecendo um aeroporto maior, mais eficiente e com estrutura adequada ao seu poderio econômico. Um dos maiores polos econômicos do Brasil necessita um aeroporto que seja adequado à estrutura do restante do município.

A Associação atua há anos pela melhoria e ampliação do aeroporto de Ponta Grossa, e segue firme neste propósito, reforçando que não é admissível que o município esteja a tanto tempo tão defasado neste aspecto. É preciso que haja uma união de esforços, e sobretudo uma força-tarefa do Poder Público, em diferentes esferas, para que Ponta Grossa finalmente tenha um aeroporto e oferta de voos que se equiparem a seu tamanho.

Ponta Grossa precisa de um aeroporto maior, melhor, mais eficiente, urgentemente. Caso contrário, corremos o risco de vermos interromper um ciclo de prosperidade pelo qual tanto trabalhamos.

A ACIPG, em nome dos empresários e todo o setor produtivo da cidade de Ponta Grossa, espera que esta lacuna e falha da infraestrutura seja resolvida o mais rápido possível.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.